Servidores públicos estaduais anunciam greve geral

Servidores públicos estaduais anunciaram na manhã desta terça-feira, 15 durante coletiva de imprensa no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), uma greve geral de três dias, começando na próxima terça-feira, 22. Na agenda, atos e caminhadas com a finalidade de pressionar o Governo do Estado quanto ao atendimento de reivindicações da categoria a exemplo de reajustes salariais e condições de trabalho.

“É um movimento encabeçado pela CUT e CTB em conjunto com sindicatos filiados e não filiados a essas centrais, no sentido de tentar pressionar o Governo do Estado que ao longo desse ano ainda não deu nenhuma posição sobre o reajuste salarial, apesar das diversas tentativas da categoria.

Algumas categorias cruzaram os braços a exemplo dos professores, servidores do Detran e da Administração Direta, mas o Governo não evoluiu nas negociações. Diante de tanta intransigência, os trabalhadores não viram  outra alternativa senão organizar agora a Primeira Greve Geral da história recente do nosso estado, nos dias 22, 23 e 24 deste mês”, ressalta o vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliese.

“A luta dos trabalhadores do serviço público não é só quanto à questão salarial, mas também temos uma preocupação na qualidade dos serviços que o Estado hoje presta a população”, completa o presidente do Sindicato do Fisco (Sindifisco), Paulo Pedrosa lembrando que, quem presta os serviços a população são os servidores públicos e que no ano passado, o Estado perdeu 160 milhões de reais em relação a débitos da dívida ativa, que prescreveram.

Fonte: Infonet

Edital de Convocação para Assembleia Geral

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – SINTER/SE, de acordo com seu Estatuto, convoca todos os trabalhadores, empregados/servidores da EMDAGRO para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 16 de Setembro de 2015 (Quarta-Feira) às 09h em primeira convocação e às 09h30min em segunda e última convocação, no Auditório da Emdagro, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

• Greve Geral nos dias 22, 23 e 24 de Setembro

• O que ocorrer.

Servidores da Emdagro participam de Assembléia

Servidores da Emdagro participam de Assembléia Geral Extraordinária realizada hoje (21 de agosto), no auditório da Empresa, com o intuito de deliberarem sobre a seguinte pauta:

Leitura e aprovação da ATA anterior;

Resposta da diretoria em relação ao resultado da auditoria;

Avaliação e andamento do Acordo Coletivo;

Possíveis mobilizações em reação à decisão à tomada pela Comissão Intersindical.

Trabalhadores da EMDAGRO unidos em paralisação de advertência

servidores

Os servidores da EMDAGRO - Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe participaram na manhã de hoje (02), da Paralisação de Advertência em frente ao Palácio de Despacho.

Os trabalhadores da EMDAGRO através do Sindicato da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe - SINTERSE cruzaram os braços por 24h, para cobrarem do governo a pauta de reivindicações que faz parte do  Movimento Unificado dos Trabalhadores do Serviço Publico Estadual:  cumprimento dos acordos dos PCCVs e subsídios; reposição inflacionaria,  transparência nas contas publicas e contra o parcelamento dos salários dos servidores.

De acordo com os sindicalistas as principais reivindicações da categoria foram entregues ao governo no inicio do mês passado e o prazo das respostas das negociações dirigidas pelo vice-governador Belivaldo Chagas se esgotou no ultimo dia 17 e até o momento os trabalhadores não obtiveram nenhuma resposta.

“Em todos os lugares do mundo os governos discutem pautas com os seus movimentos sindicais. Só aqui no estado que não”, declarou o presidente do SINTERSE Nevirton dos Santos, indignado com a falta de atenção do poder público.

Nevirton assegura que o movimento unificado dos sindicatos está fortalecido e que os servidores não aceitam nem engolem mais o discurso falacioso de falta de dinheiro.

Caso não haja uma reposta do governador há um indicativo de greve de três dias nos dias 22 a 24 de setembro com os trabalhadores com representações no Movimento Unificado dos Trabalhadores do Serviço Publico Estadual.

Participam do movimento as centrais sindicais CTB e CUT e os sindicatos: Sinterse, Sindifisco, Sintasa, Sindipen, Sindconam, Sinpol, Sintrase, Seese, Sinpsi, Sindimed, Adepol, STERTs, Senge, Sinter/SE, Sindijor, Sindijus, Sintese, Sindetran, Sindasse, Sindisan, Sinditic, Sindinutrise e Sintradispense.

Sub-categorias