Servidores da Emdagro em greve realizam ato e Café da Manhã


Os servidores da Empresa de Desenvolvimento Agripecuário de Sergipe - Emdagro, principalmente a classe dos extencionistas rural, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e médicos veterinários, estiveram acampados durante toda manhã de hoje (23), em frente à Sede da empresa, para mais um ato de mobilização da categoria.


O ato faz parte do Movimento dos Trabalhadores do Serviço Público, que agrega duas centrais sindicais (CTB e CUT) e 23 sindicatos, será encerrado amanhã, (23), durante uma caminhada com a participação dos trabalhadores dos órgãos públicos, pelas principais ruas da capital.


Os trabalhadores da Emdagro estão lutando pela implementação do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos, (PCCV) e Subsídios; Concurso Publico, Reposição Inflacionaria; Contra o fechamento dos Cinco Escritórios locais; localizados no interior do estado; Reajuste Salarial, Melhores Condições de Trabalho,  além do Parcelamento dos Salários dos servidores. “Pena que o impasse continua e com isso perde todo o estado porque os serviços que deveriam estar à disposição da população acabam travando.  Nós trabalhadores fizemos nossa parte, cabe agora,  ao Governo fazer a sua ” disse José Néviton Santos Melo, presidente do SINTERSE.


 O sindicalista explicou que, o movimento foi criado para pressionar o governo no atendimento de uma pauta unificada que abrange cinco itens gerais: cumprimento dos acordos dos Planos de Cargos e Salários (PCCVs) e subsídios; reposição inflacionária, transparência  nas contas públicas e contra o parcelamento dos salários dos servidores.


Programação:


Dia: 22/09 (Terça-feira)

Às 7h, os trabalhadores participaram de um Ato na porta da Sefaz e de caminhada em direção ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)


Dia: 23/09 (Quarta-feira), 08h

Foram realizadas atividades setoriais: Às 8h em frente à Sede da Emdagro os servidores promoveram Café da Manha e discutiam sobre as ações do movimento grevista, corte de ponto durante os dias de paralisação, crise de autoridades, assedio moral, entre outros.


Dia: 24/09 (Quinta-feira)

Às 14h, haverá caminhada saindo do Parque da Sementeira rumo ao Palácio de Despacho, onde  acontecerá Assembléia Gera/Unificada.