Direção do Sinter-Se participa do 2º congresso da CTB-SE

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe (SINTER-SE) participaram do  2º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE), realizado neste último fim de semana, dias 02 e 03 de junho. Foram dois dias de amplos debates sobre a atual conjuntura política, econômica e social em que o assola o Brasil.

Na ocasião, foram empossados os novos dirigentes da CTB, inclusive um deles é o vice-presidente do SINTER-SE, Xerxes Furtado como diretor executivo, representando o nosso sindicato, com direito a voz e voto nas decisões da diretoria. Foi feito também um balanço das atividades nos últimos quatro anos, apresentando um plano de lutas que prevê, entre outras ações, a ampliação do número de entidades filiadas, o fortalecimento da Frente Sergipana Brasil Popular e a construção de um projeto nacional e local visando as eleições de 2018.

Participaram do congresso, representantes da CUT, UGT e Nova Central, UNE, Unegro, UJS, parlamentares e entidades do movimento social. De acordo com a CTB, cerca de 180 delegados, trabalhadores do campo e da cidade também estiveram presentes.