Servidores estaduais realizam ato em frente ao Sergipe Previdência

A direção do Sindicato da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe (Sinter-SE) participou nesta manhã, dia 18, de um ato público realizado na frente da sede do Sergipe Previdência, em defesa dos servidores, aposentados e pensionistas que não estão recebendo o pagamento dos salários em dia. Além disso, a direção do Sinter-SE em conjunto com outros quatro sindicatos estão buscando uma forma de dialogar com o Governo para ter um reajuste salarial, bem como, receber o salário dentro do mês trabalhado.

Os dirigentes sindicais e a gestão tiveram algumas reuniões, mas até este momento, o vice-governador Belivaldo Chagas, não apresentou o relatório financeiro para que se possa justificar as suas dificuldades em pagar os salários dos servidores, cumprindo assim um dever do Estado. Segundo informações do Sindifisco, os dados apresentados nesses primeiros quatro meses, após pagar todas as despesas do Estado, mostram que em abril desse ano o saldo foi positivo, com uma arrecadação de 400 milhões a mais que o mesmo período do ano passado.

As categorias do Sinter-SE, Sintasa, Seese, Sindifisco, Sindiconam e Sintrase, permanecem em estado de mobilização e vão realizar no dia 1º de agosto, uma Assembleia Geral Unificada que tem como pauta principal, a paralisação das atividades do serviço público.