Ato unificado em frente a Emdagro, mobiliza servidores estaduais para Assembleia Geral

Ontem, dia 26, a direção do Sinter-SE se juntou aos demais dirigentes sindicais do Sintasa, Sindifisco, Seese e Sintrase em frente à sede da Emdagro, durante um café da manhã, com o intuito de mobilizar os trabalhadores para participarem da Assembleia Geral Unificada que será realizada no dia 1º de agosto, às 08h00, na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na Av. Gonçalo Prado Rollemberg. Na ocasião, será deliberado uma greve geral, caso o governo estadual não avance com as negociações das categorias.

Durante toda esta semana, haverá mobilizações. Hoje, dia 27, o ato unificado aconteceu em frente à sede da Secretaria de Estado da Fazenda, órgão responsável por toda arrecadação e estudos de impacto financeiro do Estado de Sergipe. Os auditores fiscais representados pelo Sindifisco, apresentou dados disponível no portal da transparência, que nesses primeiros quatro meses, após pagar todas as despesas do Estado, o saldo de abril foi positivo com uma arrecadação de 400 milhões a mais que o mesmo período do ano passado. E até este momento, a gestão estadual não apresentou nenhuma justificativa plausível, nem um plano de contingência que justificasse o prazo em que poderia estar contemplando o pleito dos servidores.

Amanhã, dia 28, será em frente ao Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (HUSE), a partir das 07h00 da manhã. Os dirigentes sindicais estão buscando desde o início do ano uma forma de dialogar com o Governo para ter um reajuste salarial, bem como, receber o salário dentro do mês trabalhado sem atrasos e parcelamentos como vem acontecendo com os aposentados e pensionistas.