Como é de conhecimento de todos, o governo do estado adotou e aplicou estratégia administrativa quanto ao pagamento salarial de todo o seu funcionalismo público, rateando-o em duas parcelas, com o argumento de que tal medida se fez necessária por conta da redução no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Diante de tal fato, o Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe – SINTER-SE vem a público manifestar total repúdio e discordância à política adotada pela atual gestão.
Nós que fazemos parte do SINTER-SE temos consciência que o momento econômico ao qual o país está passando não é dos mais tranquilos, como também temos plena convicção da nossa importância para que a máquina administrativa funcione de forma eficaz e produtiva como um todo. Cabe ressaltar que, reconhecimento e valorização ao funcionalismo público não vem sendo tratado ou aplicado como prioridade pelos gestores públicos aqui no estado. Haja vista o sucateamento e asfixia, dos mais variados tipos, que a categoria vem suportando bravamente ao longo dos anos.
Portanto, por entendermos que tal medida adotada pelo governo foi intempestiva, injusta e contraditória, iremos passar a cobrar e exigir das autoridades, de forma mais acentuada, a aplicação de políticas públicas firmes voltadas para o fortalecimento da categoria.
Rua Érico Alves dos Santos, nº 64,
Conjunto Santa Lúcia,
Bairro Jabutiana, Aracaju-Se.
CEP: 49.095-550.
Fone/Fax: 3217-3715